João Pessoa, 19 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PRESENTE

Mulher comemora aniversário de 90 anos pilotando avião nos EUA

Comentários: 0
publicado em 19/09/2014 às 14h56

 Um safári na África, pular de paraquedas ou mergulhar nas Ilhas Galápagos: Billy Jones gosta de emoções fortes, por isso não foi de estranhar a escolha de comemorar seu nonagésimo aniversário pilotando um avião na Flórida.

Jones realizou na terça-feira o voo de meia hora em um pequeno Cessna de quatro lugares, com suas duas filhas e sua neta, partindo do aeroporto do condado de Flagler, Flórida (sudeste dos Estados Unidos), segundo o The Daytona Beach News-Journal.

"Foi maravilhoso", disse Jones ao aterrissar.

A senhora, nascida na Inglaterra em 1924, gosta de comemorar seus aniversários com muita adrenalina: aos 80 anos pulou de paraquedas e aos 85 voou em um planador.

A mulher, que vive em uma casa de idosos em Palm Coast, no nordeste da Flórida, teve aulas de voo nos últimos meses.

"É muito atenta", elogiou o instrutor Kurt Schneider, que fez o voo com ela e sua família. "Todo mundo gostaria de ter tanta energia aos 90 anos", disse ele.

Jones, que se casou com um militar americano, viveu em muitos países, incluindo Alemanha, Brasil e Chile.

E nunca se esquivou da aventura: nadou ao lado de focas em Galápagos, voou de balão e foi com as filhas em um safári na África.

Jones diz que, para manter a forma, caminha pelo menos 3 quilômetros por dia e sempre sobe as escadas até seu apartamento, no terceiro andar.

G1

Leia Também