João Pessoa, 20 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PARA GOVERNO

Candidato quer pesquisas apenas na véspera da eleição

Comentários: 0
publicado em 20/09/2014 às 15h46

 Com a menor intenção de votos na pesquisa eleitoral divulgada nesta sexta-feira (19), o candidato do PSol ao governo do estado, Tárcio Teixeira, defendeu, em contato com o Portal MaisPB, que as pesquisas eleitorais sejam divulgadas apenas na véspera e no dia da eleição.

LEIA MAIS: Pesquisa traz Cássio Cunha Lima em primeiro com 44,9% e Ricardo Coutinho 35,1%

O candidato entende que os números divulgados antes do pleito podem persuadir o eleito o que, segundo ele, não aconteceria se as pesquisas só fossem divulgadas apenas horas antes do pleito.

Sobre seu desempenho da pesquisa, Tárcio disse que os números divulgados não refletem o que tem visto nas ruas durante a campanha. “A gente ta nas ruas e o que a gente sente é completamente diferente”. Ela aparece com 0,1% das intenções de voto.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número PB-0030/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00689/2014. As consultas foram realizadas pelo Instituto Souza Lopes entre os dias 15 e 18 deste mês. Foram ouvidos 1.500 eleitores de todas as faixas etárias, idades e classe sociais. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos. O grau de confiança da pesquisa é de 95%.

Écliton Monteiro – MaisPB

Leia Também