João Pessoa, 20 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CENAS GRAVADAS

Após sexo em sala de aula, diretoras de escola são afastadas

Comentários: 0
publicado em 20/09/2014 às 09h45

 Depois que um aluno do ensino médio da escola estadual Padre Antonio Jorge Lima, em Bauru, no interior de São Paulo, filmou dois professores fazendo sexo em sala de aula, a Secretaria Estadual da Educação decidiu trocar o comando da unidade de ensino.’

Em um comunicado, a assessoria do órgão informou que “a partir da próxima semana, a gestão da unidade será reformulada, uma vez que diretora e vice não estarão mais no cargo”. Ainda de acordo com a secretaria, uma equipe de supervisores foi designada pela diretoria regional para averiguar a conduta dos funcionários e da direção da escola.

No início de setembro, durante o intervalo das aulas, o adolescente de 16 anos registrou o casal de professores mantendo relações sexuais em uma das salas da aula da unidade, durante o intervalo. De acordo com o pai do estudante que fez o vídeo, o menino desconfiou que os dois professores se encontravam durante o intervalo quando voltou à sala para pegar dinheiro na mochila e foi impedido de entrar pelo docente.

O caso veio à tona depois que uma menina de 11 anos, que estuda na mesma escola, diz ter sido abusada sexualmente. O fato aconteceu na última segunda-feira. A criança foi abordada no corredor da unidade por seis alunos. Enquanto um tapava a boca dela, os demais acariciaram suas partes íntimas. A família da menina procurou a Polícia Civil, que investiga o caso.

A reportagem do Terra conversou com uma adolescente de 17 anos, aluna do ensino médio na mesma escola. Ela diz que o fato assustou os alunos. “Nunca nenhum aluno viu dois professores sequer se beijando. A gente desconfiava que os dois professores eram muito grudados, mas nada desse tipo”, conta. A adolescente diz que os alunos desconfiavam da relação entre os dois professores, mas encaravam como brincadeira: “nunca que a gente desconfiou que eles poderiam fazer isso na sala de aula”.

Terra

Leia Também