João Pessoa, 24 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo, já atuou na administração pública federal, estadual e municipal. Ocupou por três mandatos o cargo de presidente do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Diretor Institucional do SINTUR-JP de 1993 a 2016. Consultor em Administração, presentemente exerce as funções de vice-presidente da APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração). Contato: diretorexecutivoaetc@yahoo.com.br

O que é Master?

Comentários:
publicado em 06/04/2011 às 05h54

Certa vez, na residência de um familiar, assistíamos uma entrevista do então senador Roberto Cavalcante na tv, quando surgiu, lá onde nos encontrávamos, a exclamação de um parente adolescente (adolescente desses cuja fisionomia já expressa prematuridade intelectual) de que “a Correio já bota esse homem no ar!”. E prontamente eu esclareci que aquela emissora não era a TV Correio, e sim a Master.

E aí, da parte do parente adolescente, veio a pergunta: “E o que significa Master”?

– É o nome de uma nova, bem nova emissora de tv daqui de João Pessoa, sendo que essa palavra “Master” é inglesa e que, entre outros significados, tem os de “principal” e “superior”, assim como o de “mestre”, de tal modo que quando antecedida do termo “the” – the Master – significa Jesus Cristo (o maior dos mestres), provavelmente a base inspirativa para que os proprietários daquela emissora nominassem-na de TV Master. – Foi o que eu dissera ao parente adolescente, sem acrescentar que um outro de seus significados (superior) estivesse bem adequado à sua postura jornalística nesse sentido de dar espaços a todos os segmentos sociais, indiscriminadamente, até mesmo aos que lhe poderiam parecer concorrentes.

Na noite do dia 19 de março, a TV Master, em solenidade realizada na Estação Cabo Branco, comemorou seus três anos de funcionamento, sob o “slogan” de ser “a única toda nossa” para bem caracterizar que sua grade de programação é totalmente paraibana – ou, em outro dizer, local!

Nessa solenidade, com o auditório principal da Estação Cabo Branco plenamente tomado, a emissora realizou a entrega do Troféu Master a algumas personalidades que, de acordo com os organizadores do evento, representam as milhares de outras pessoas paraibanas que prestigiam esta emissora “toda nossa”.

Cada homenageado foi chamado ao palco (para receber o troféu) como se fosse escolha do programa cujo apresentador, naquele instante, fez um resumo do que esse programa veicula e do porquê dessa escolha.

E destacando que todos os momentos das homenagens foram emocionantes, não posso deixar de registrar que pessoalmente bem mais me tocou quando o apresentador Padre Albeni, após traçar um breve perfil de seu homenageado, convidou para receber o Troféu Master o ex-vereador, ex-deputado estadual, ex-deputado federal, ex-governador, ex-prefeito de João Pessoa e agora novamente deputado estadual Wilson Braga, em cujo Governo Estadual (83 a 86) tive a honra de ser um dos colaboradores.

Foi uma festa muitíssima bonita, que, como expressei ao receber o Troféu Master das mãos de Thereza Madalena, pareceu mais uma das mais lindas “Nuit de Noel”.
 

Leia Também