João Pessoa, 22 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2014

Presidente do TRE revela que ações judiciais diminuíram no pleito deste ano

Comentários: 0
publicado em 22/09/2014 às 11h26

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Saulo Benevides, disse que, apesar de a maioria das questões eleitorais redundar em demandas na Corte Eleitoral paraibana, este ano o número de ações diminuiu em relação aos pleitos anteriores.

De acordo com Saulo Benevides, essa diminuição se deve ao fato de o TRE ter adotado, em várias matérias, um entendimento pautado na jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “No tocante aos pedidos de direito de resposta no guia eleitoral e as reclamações pertinentes à propaganda eleitoral, por exemplo, tivemos uma diminuição nas ações graças à postura adotada pelo TRE paraibano”, observou.

Saulo Benevides disse ainda que o TRE mantém uma boa relação com o cidadão paraibano e está disponibilizando uma ferramenta de interação através de seu site na internet.

Ele disse que através dessa ferramenta, as reclamações são encaminhadas para a ouvidoria do órgão e em seguida, após uma filtragem, são repassadas para os juízes eleitorais para as devidas providências. “A nossa ouvidoria está funcionando muito bem, até o momento já recebemos aproximadamente 300 reclamações de eleitores, e vamos continuar esse trabalho de vigilância para que o pleito transcorra de maneira transparente”, destacou.

Alexandre Freire – MaisPB

Leia Também