João Pessoa, 22 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM JOÃO PESSOA

Projeto prevê semáforos funcionando à base de energia solar

Comentários: 0
publicado em 22/09/2014 às 14h22

O vereador, Eduardo Carneiro (SD), apresentou projeto de lei que prevê a implantação obrigatória de semáforos funcionando à base de energia solar em João Pessoa.

De acordo com a proposta do parlamentar, a iniciativa tem por objetivo colaborar com a preservação do meio ambiente, além de resultar numa ação prática que visa a economia de energia elétrica.

Eduardo Carneiro lembrou que no Brasil existem condições favoráveis e tecnologia que permitem a utilização desse sistema no país.

Ele disse que um recente estudo constatou que o país recebe aproximadamente 2,2 mil horas de insolação, o que seria suficiente para gerar 15 trilhões de megawatts. “Além de ser uma energia limpa, a utilização da energia solar proporcionaria uma economia significativa, além de garantir que o sistema funcionasse sem interrupções”, comentou.

Caso seja aprovada, a proposta prevê a elaboração de um cronograma por parte do executivo municipal para a substituição dos atuais modelos. “Os semáforos que funcionam à base de energia solar também vão garantir uma maior segurança para os motoristas e pedestres, pois não sofrerão solução de continuidade quando houver um apagão, por exemplo”, arrematou.

MaisPB com assessoria

Leia Também