João Pessoa, 22 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MORADIA

Cehap realiza ação para agilizar entrega de escrituras, na Capital

Comentários: 0
publicado em 22/09/2014 às 19h07

A Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) realizou uma mobilização para agilizar o processo de liberação das escrituras dos imóveis do conjunto Cidade Verde, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. A ação aconteceu durante todo o dia desta segunda-feira (22) e faz parte do processo de regularização fundiária que a Cehap executa em várias localidades do estado.

O trabalho para regularizar os conjuntos e entregar a documentação dos imóveis acontece desde 2012, mas, como muitos processos são antigos, a Companhia não conseguia manter contato com a maioria dos proprietários. A ação levou vários donos de imóveis no Cidade Verde a procurarem a Cehap para solicitar o documento e acelerar o processo de entrega das escrituras.

Vale destacar que todo o trâmite é gratuito, inclusive o pagamento de impostos junto ao município. Recentemente, a Cehap conseguiu na Justiça o direito à gratuidade da primeira escritura junto aos cartórios, o que, além de diminuir os custos para o Estado, garante mais rapidez na emissão do documento que assegura a propriedade imobiliária da população.

Quem perdeu a oportunidade de dar entrada na documentação ou não pode participar da ação desta segunda-feira (22) pode procurar a Companhia a qualquer momento para regularizar a situação e garantir o beneficio da escritura.

Secom-PB

Leia Também