João Pessoa, 23 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
IPVA

Presidente da Fepesca rebate Cássio sobre isenção no Detran

Comentários: 0
publicado em 23/09/2014 às 09h22

O presidente da Federação dos Pescadores e Aquicultores do Estado da Paraíba (Fepesca-PB), Zélio da Silva Nascimento, rebateu o senador tucano Cássio Cunha Lima (candidato ao Governo do Estado), que durante debate promovido por uma emissora de rádio, na tarde de ontem (22), afirmou que teria isentado os pescadores, proprietários de motocicletas de até 200 cilindradas, do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

“Não é verdade que ele isentou o IPVA dos pescadores! Quem nos concedeu esse benefício foi o governador Ricardo Coutinho (PSB), e isso aconteceu justamente em setembro do ano passado. Eu mesmo participei da solenidade no auditório da Asplan, quando o atual governador assinou uma Medida Provisória isentando nós pescadores, donos de motos de até 200 cilindradas, do pagamento do IPVA e das demais taxas estaduais do Detran”, contou o presidente da Fepesca-PB.

Zélio Nascimento lembrou que a iniciativa de Ricardo foi tomada a partir de um projeto apresentado pelo deputado estadual Anísio Maia (PT). “Como o Poder Legislativo não tem prerrogativa para isentar taxas, o governador acatou a proposta do deputado Anísio Maia e editou a Medida Provisória. Acompanhei todo o processo, por isso, resolvi restabelecer a verdade”, destacou o presidente, acrescentando que em maio de 2013 se reuniu pessoalmente com o governador para tratar do benefício aos pescadores.

Assessoria

Leia Também