João Pessoa, 23 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOS BANCÁRIOS

Cartaxo entrega pavimentação de rua e autoriza construção de praça

Comentários: 0
publicado em 23/09/2014 às 09h54

O prefeito Luciano Cartaxo estará no bairro dos Bancários, na manhã desta quarta-feira (24) para entregar obras e autorizar o início de novas ações. A agenda começa às 8h, quando será realizada a entrega da pavimentação e drenagem de trecho da Rua Genésio Gambarra Filho. Logo em seguida, o prefeito irá até o cruzamento entre das ruas Aristides Medeiros de Barros e Bancário Luiz Prímola da Silva, onde vai assinar a ordem de serviço para a construção da Praça José Sales Sobrinho.

Com investimento de R$ 246 mil, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai entregar as obras de drenagem e pavimentação de trecho com 300m de extensão da Rua Genésio Gambarra Filho localizado entre as ruas Radialista Antônio A. de Jesus e Rejane Freire Correia. “A pavimentação de vias representa uma melhoria significativa na qualidade de vida da população, que ganha em mobilidade e saúde”, avaliou.

No outro ponto do bairro, o prefeito vai autorizar o início das obras de construção da Praça José Sales Sobrinho, que ficará localizada em uma área 1.453 m² e vai receber investimentos da ordem de R$ 127 mil. A obra vai beneficiar diretamente cerca de 12 mil pessoas, que recebem da PMJP um espaço novo, construído com base em um projeto que visa bem-estar social, dotado de acessibilidade.

A construção do espaço público inclui novos bancos de alvenaria e de concreto armado, construção de rampas de acessibilidade, um projeto de paisagismo e arborização, nova iluminação no local, área para cooper, academia para terceira idade (ATI) e mesa de jogos.

Praças – O trabalho iniciado na Praça José Sales Sobrinho é um dos projetos da Prefeitura de João Pessoa para transformar a Capital paraibana em uma cidade jardim. Dentro da política de preservação dos espaços públicos de convivência, 14 praças foram revitalizadas ou estão com obras em andamento. Entre os equipamentos que já foram devolvidos à população estão a Praça da Pedra e a Praça das Muriçocas.

MaisPB com Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas