João Pessoa, 25 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
investigações

Namorado confessa que matou empresária de Angra, diz polícia

Comentários: 0
publicado em 25/04/2015 às 14h46

A Polícia Civil de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, disse na manhã deste sábado (25) que o namorado da empresária Mônica do Rosário de Oliveira, de 37 anos, confessou o crime. Ainda de acordo com a polícia, ele disse que cometeu o assassinato por ciúmes. O suspeito, de 42 anos, foi preso na sexta-feira (24), na Ilha Grande, após ser expedido um mandado de prisão preventiva contra ele.

“A motivação que ele alegou foi que foi uma discussão entre casal. Ela o humilhava devido a ser ela a provedora do casal [Mônica era dona de pousadas na Ilha Grande]. Acabou dando uma pancada nela com um banco, deu uma segunda pancada e depois ele pegou o cadáver, enrolou em um tecido e enterrou”, disse Francisco Benitez, delegado da 166ª Delegacia de Polícia (Angra dos Reis).

Moradores denunciaram à polícia que viram o homem entrando e saindo várias vezes da mata. Ele foi localizado por PMs — entre eles, um tio da empresária — próximo de onde o cadáver estava. “Ele [suspeito] alegava que ela [vítima] teria viajado, que ela teria saído, desaparecido. Ele comenta a data, só que não dá uma data precisa, nem um local preciso. Mas nós fomos verificar nas imagens do comércio, pousadas que existem na localidade e ela não foi vista”, concluiu Benites. A polícia informou que a vítima — que estava desaparecida desde o dia 2 de abril — viajaria para Alemanha, para ver a filha, que mora com o pai.

O corpo de Mônica permanecia no Instituto Médico Legal (IML), na manhã deste sábado (25). O suspeito continua preso na 166ª Delegacia de Polícia (Angra dos Reis) e indiciado por homicídio qualificado. Ele deve ser transferido ainda neste sábado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro.

Corpo de Monica do Rosario Oliveira foi achado em Ilha Grande (Foto: Reprodução/Facebook)

Corpo de Monica do Rosario Oliveira foi achado em Ilha Grande (Foto: Reprodução/Facebook)

G1

Leia Também