João Pessoa, 25 de abril de 2011 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo, já atuou na administração pública federal, estadual e municipal. Ocupou por três mandatos o cargo de presidente do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Diretor Institucional do SINTUR-JP de 1993 a 2016. Consultor em Administração, presentemente exerce as funções de presidente da APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração). Contato: diretorexecutivoaetc@yahoo.com.br

Tempo de aniversariar

Comentários:
publicado em 25/04/2011 às 15h29

Hoje, segunda-feira, 18 de abril, é data de aniversário natalício de muita gente. Aliás, todo dia tem gente fazendo aniversário… mesmo que seja segunda-feira! E “aniversariar” não só significa “fazer anos”, mas sobretudo “celebrar aniversário”… celebrar a vida! E não há preciosidade maior nem igual que a vida, vida que é dom concedido por Deus! E, sendo hoje segunda-feira, certamente muitos dos aniversariantes deste 18 de abril fizeram comemoração ontem, domingo.

Entretanto, há aqueles que não acham bem adequado comemorar seus aniversários em datas que não correspondam às de seus exatos dias de nascimento. E ainda tem aqueles outros que, mesmo se valendo do “domingo” para “fazer a festa”, não deixam “passar em branco” a sua verdadeira data aniversária, inclusive para “dar à festa” o mais apropriado tom de agradecimento a Deus pelo dom da vida!

Nos dois primeiros termos do título destes escritos (“Tempo de…”), todos quantos somos cristãos logo nos lembramos da Bíblia, particularmente na parte de Eclesiastes, em que seu autor (tão sem vaidade que ficou no anonimato), chamando a atenção de que “tudo é vaidade”, exorta-nos a “temer” a Deus e “observar seus preceitos” porque “para tudo há um tempo”.

E ao lembrar Eclesiastes que enfatiza existir “tempo de nascer”, devo exaltar que hoje é “tempo de aniversariar” e, neste sentimento, tempo de comemorar a vida, porque – ainda repetindo Eclesiastes – “há tempo para todas as coisas e tempo para toda a obra”.

Muita gente está aniversariando hoje – repito. E nos jornais de ontem constatei que vários dos nomes desses aniversariantes são de pessoas pelas quais tenho especial admiração… admiração que mais me envolve exatamente porque nelas, apesar de suas atividades profissionais delas exigirem muita participação sócio-cultural e/ou empresarial, são muito muito discretas, têm mesmo posturas de simplicidade, são obedientes a Deus e certamente discípulas de O Eclesiastes.

E nessas suas simplicidades poderiam até não gostar de que aqui eu mencionasse seus nomes nesta exaltação que faço de seus bons exemplos de vida. Permitam-me, entretanto, que as atenda só parcialmente, ou seja, evitando os sobrenomes, mas destacando seus nomes, que também são nomes de muito mais gente, gente que igualmente aniversaria hoje.

Eis, pois, os três nomes de aniversariantes de hoje a cujas pessoas quero homenagear e parabenizar: Alberto, Messina e Sandra. Afinal, o próprio Eclesiastes também diz que há “tempo para falar, tempo para abraçar”… tempo de aniversariar, tempo de comemorar o dom da vida e agradecer a Deus!
 

Leia Também