João Pessoa, 22 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
João Pessoa

Sine e Sedes iniciam programa Primeiro Emprego da Juventude

Comentários: 0
publicado em 22/04/2015 às 13h22

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-JP) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) iniciaram, nesta quarta-feira (22), o programa Primeiro Emprego da Juventude, viabilizando o ingresso de jovens no mercado de trabalho.  A ação começou no Centro de Referência da Cidadania (CRC) de Mandacaru, localizado na Rua João de Brito.

Pablo Dias, de 18 anos, foi o primeiro da fila do cadastro às vagas do Sine-JP. “Já trabalhei como menor aprendiz, mas agora busco um emprego com carteira assinada. Eu vi na TV que o Sine-JP ia disponibilizar este serviço perto da minha casa e vim fazer meu cadastro”, contou.

Com apenas 14 anos, a estudante do 8º ano, Renata Faustino, também busca uma colocação no mercado. “Gostaria de trabalhar como vendedora. Vamos ver o que acontece”.

Já Bruno Martins, de 17 anos, destacou a comodidade que o programa Primeiro Emprego da Juventude possibilita. “Eu não tinha cadastro no Sine-JP. Com esta ação, agora posso concorrer a uma vaga, sem precisar sair do meu bairro”, afirmou. Bruno pretende cursar Direito, mas, por enquanto, quer a chance de iniciar sua vida profissional o mais rápido possível.

Conforme o coordenador do Sine-JP, Adenio Neto, os jovens cadastrados serão encaminhados às oportunidades desta semana, com destaque para o setor de call center. “Para concorrer a uma vaga de operador de telemarketing, não é preciso ter experiência, o que torna esta função atrativa para quem busca o primeiro emprego”, disse Adenio Neto.

No programa Primeiro Emprego da Juventude, o cadastramento é feito pela manhã e, à tarde, acontece o curso de iniciação profissional, o mesmo que é ministrado todas as sextas-feiras no Sine-JP, inclusive, com entrega de certificado.

Programação – O próximo CRC visitado será o dos Bancários, no dia 6 de maio, mas a ação será estendida até o mês de julho. Nos próximos dias 28 e 29, o Sine-JP vai participar da segunda edição da Feira Municipal do Trabalho, no Ponto de Cem Réis, cadastrando os trabalhadores, fazendo encaminhamentos às oportunidades de trabalho e habilitação ao seguro-desemprego.

Calendário

06/05 – CR Bancários
13/05 – CRC Jardim Veneza
20/05 – CRC Costa e Silva
27/05 – CRC Valentina
03/06 – CRC Roger
10/06 – CRC Funcionários II
17/06 – CRC Cruz das Armas
08/07 – CRC Mangabeira
15/07 – CRC Cristo

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas