João Pessoa, 25 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EDUCAÇÃO

Vituriano de Abreu defende instalação da UEPB em Cajazeiras

Comentários: 0
publicado em 25/09/2014 às 14h30

O deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC) destinou, na Assembleia Legislativa da Paraíba, emenda ao Orçamento do Estado para 2015 para a instalação de um campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por parte do governo estadual, na cidade de Cajazeiras, sua cidade natal. 

Vituriano destaca que Cajazeiras é conhecida como a cidade que ensinou a Paraíba a ler. Esse título, concedido pelo povo, se deu por causa do trabalho educativo realizado pelo Padre Rolim. 

A emenda do parlamentar destina a quantia de R$ 3 milhões para a instalação de um campus da UEPB. Essa emenda, por sinal, havia sido vetada pelo governador Ricardo Coutinho, mas a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da ALPB, por maioria de votos, emitiu parecer pela rejeição do veto do poder Executivo e o plenário da Casa Epitácio Pessoa, por maioria, manteve o parecer da CCJ e derrubou o veto governamental.

“Cajazeiras é uma das principais cidades do Sertão paraibano e não pode ficar de fora dos projetos de extensão e desenvolvimento educacional da Paraíba. A instalação de um campus da UEPB em nossa cidade vai atender a grande demanda de jovens que se deslocam para outros centros para poder ter direito a fazer um curso universitário na rede estadual de ensino”, destacou o parlamentar.

Vituriano de Abreu justificou a apresentação destas da emenda por entender que é dever do Estado promover e garantir uma educação pública gratuita e de qualidade. "A população da cidade de Cajazeiras clama por esse centro educacional de ensino superior, de fundamental importância para o desenvolvimento educacional do alto sertão da Paraíba”, finalizou o deputado.

MaisPB com Assessoria

Leia Também