João Pessoa, 25 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ÁRVORE

Desafio Verde: 1,2 mil mudas já foram distribuídas em JP

Comentários: 0
publicado em 25/09/2014 às 16h27

 O que você faria para ajudar o planeta? Em João Pessoa a população está aderindo ao Desafio Verde e, com apoio da Prefeitura Municipal (PMJP), aproximadamente 1,2 mil mudas de árvores nativas já foram distribuídas, em três dias, na Tenda Verde montada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), no Parque Solon de Lucena.

A distribuição das mudas faz parte das atividades alusivas à Semana da Árvore e celebra também a chegada da Primavera, que começou dia 22 de setembro.

Nesta quinta-feira (25) aderiram ao Desafio Verde o secretário da Semam, Edilton Nóbrega, e o secretário de Ciência e Tecnologia (Secitec), Bival Dantas. Edilton plantou, no Parque Solon de Lucena, uma muda de ipê amarelo e, por sua vez, desafiou três profissionais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na Paraíba: o superintendente, Bruno Faro Eloy Dunda, e os analistas ambientais Ronilson José da Paz e Ediberto Farias, o superintendente substituto do Ibama. Já o secretário da Secitec, Bival Dantas, que também plantou uma muda de ipê amarelo, desafiou os amigos do Ministério da Fazenda.

As mudas de árvores nativas estão sendo distribuídas até esta sexta-feira (26), na Tenda Verde da Semam, das 9h às 16h, no Parque Solon de Lucena, próximo ao ponto de ônibus de Mangabeira.

MaisPB com Secom JP 

Leia Também