João Pessoa, 25 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM SOUSA

Gadelha suspende agenda política e administrativa após fogo destruir bares

Comentários: 0
publicado em 25/09/2014 às 18h59

O prefeito da cidade de Sousa, no sertão paraibano, André Gadelha (PMDB), suspendeu todas as atividades políticas e administrativas para a noite desta quinta-feira (25) e durante todo o dia de sexta-feira (16), em solidariedade a cidade pelas perdas do Bistrô e Bali Bar, destruídos pelo fogo na tarde de hoje.

“A cidade está comovida com isso. Era o ponto de encontro de toda a sociedade”, disse André Gadelha. Na noite de hoje, Gadelha participaria de um comício e inauguraria um posto de saúde.  

Em contanto com o Portal MaisPB, André Gadelha contou que a sua residência fica entre os dois bares destruídos pela chamas e o fogo chegou a atingir o muro da casa. O intenso calor estourou os arcondicionados do imóvel e também do fórum da cidade.

André Gadelha disse que ainda não se sabe o motivo do incêndio, mas avalia que o prejuízo pode ultrapassar dois milhões de reais, sendo um milhão para cada restaurante.

“Como o restaurante Bistrô é muito grande e tinha a cobertura feita de agave (sisal) o fogo se alastrou rápido demais passando de quatro metros de altura. Estava ventando e minha casa fica do outro lado da rua e encostada ao Bali Bar, quem tinha a mesma a mesma cobertura. O fogo ultrapassou e aí foi fogo dois lados”, lembrou o gestor acrescendo que temia que o muro da residência fosse destruído.

Apesar do susto, André Gadelha avaliou que o seu imóvel não sofreu nenhum dano físico.

“Eu estava em uma reunião com o pessoal. Foi uma loucura. O susto foi maior”, afirmou Gadelha.

Imagens: Folha do Sertão 

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também