João Pessoa, 19 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
19 de abril

Bica tem programação especial neste Dia do Índio

Comentários:
publicado em 19/04/2015 às 08h26
atualizado em 19/04/2015 às 11h04

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) promove neste domingo (19) várias atividades em comemoração ao Dia do Índio. Para comemorar a data, o Parque preparou um cenário simulando uma aldeia indígena, com mata, rio, uma oca e outros itens, que as pessoas poderão visitar, como também participar de diversas atividades, sempre voltadas para os costumes dos índios, com brincadeiras, pinturas, oficinas, jogos de pescarias e corridas, contação de lendas, pinturas em papel e corporal, além da fabricação de colares, chocalhos e petecas. “O intuito é mostrar para as pessoas como é a relação do índio com a terra e a floresta e todo o cuidado que eles tem ao usufruir dos bens que o meio ambiente oferece para ele”, afirmou Ana Valéria.

Segundo a educadora ambiental Mirthes Lima, essas atividades são importantes para o Parque, pois ele está inserido no bioma da Mata Atlântica. “Queremos sensibilizar o visitante mostrando que o índio vivia em harmonia com esses ambientes, sem causar nenhum grande dano à natureza, como é o que fazemos hoje, para que ele veja a Mata Atlântica com outros olhos e queira preservar e cuidar um pouco mais dela. Essa é mais uma campanha que nós fazemos para preservar o meio ambiente, sensibilizando o visitante através das atividades que oferecemos”, comentou a educadora ambiental.
As atividades acontecerão em frente à Oca – Espaço de Educação Ambiental, pela manhã, das 8h30 às 11h30, e à tarde das 14h30 às 16h30. Sem necessidade de agendamento, o visitante deverá se dirigir ao local e entrar em contato com um dos educadores ambientais. Todas as atividades são gratuitas.

MaisPB

Leia Também