João Pessoa, 18 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em crianças

Hospital de Mamanguape fará cirurgias cardíacas

Comentários: 0
publicado em 18/04/2015 às 15h10

O Hospital Geral do município de Mamanguape fará cirurgias cardíacas em crianças até o fim de maio. O anúncio foi feito pelo governador Ricardo Coutinho anunciou, nessa sexta-feira (17), durante visita a unidade de saúde. Ele também lembrou que a Paraíba é destaque nacional no campo das cirurgias cardíacas de pediatria.

De acordo com Ricardo, esse era um grande problema no Estado, já que, até pouco tempo, as mães tinham que recorrer à Justiça para conseguir a realização das cirurgias cardíacas nos seus filhos. “Nós viramos essa página, criamos uma rede que acompanha a criança desde o nascimento, até sua cura”. O governador lembrou que no Hospital Arlinda Marques, situado em João Pessoa, já foram realizadas 382 cirurgias de coração em crianças.

Ainda durante a visita, o governador e a secretária de Estado da Saúde, Roberta Abath, lançaram a campanha de Leite Materno e informou que o Banco de Leite será aberto no próximo dia 19. O equipamento vai servir para recém-nascidos de toda região fazendo com que a demanda possa ser atendida em Mamanguape sem precisar ir até João Pessoa.

Na ocasião, Ricardo inaugurou o Centro de Estudos do Hospital, para que os profissionais mantenham um nível permanente de conhecimento.

MaisPB

Leia Também