João Pessoa, 18 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Treze e Campinense

STTP monta plano especial para o “Clássico dos Maiorais”

Comentários: 0
publicado em 18/04/2015 às 14h15

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) montou um plano especial para o “Clássico do Maiorais”, que será disputado neste domingo (19), a partir das 16h00, no Estádio Governador Ernani Sátiro – “O Amigão”, pelo Treze e Campinense, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Paraibano 2015.

Como vem acontecendo nas principais partidas do Almeidão, a STTP novamente vai monitorar o trânsito das principais vias que dão acesso ao estádio, além de disponibilizar serviço especial de transporte coletivo aos torcedores com funcionamento de frota extra, saindo do Terminal de Integração.

A estratégia da STTP está integrada com as Polícias Civil, Militar e CPTRAN, na execução de um plano de controle do fluxo de veículos e torcedores de ambas as agremiações.

Tanto na entrada quanto na dispersão das torcidas nas vias que dão acesso ao estádio, o plano de ação estará em prática através de equipes de agentes em viaturas, além das motocicletas da equipe R.A.M (Ronda de Agentes Motorizados) em pontos base, como no cruzamento do shopping Luiza Motta (Vigário Calixto com João Quirino), no Catolé; no cruzamento das ruas Aprígio Nepomuceno com Assis Chateaubriand, no Jardim Paulistano, rotatória do Posto Amigão, bem como nas principais entradas de estacionamento do estádio.

Todas as equipes vão operar (monitorar, fiscalizar, interferir e orientar) o tráfego na região e nos principais corredores de acesso ao estádio o Amigão.

A STTP alerta aos torcedores que se desloquem para o estádio com certa antecedência, devido ao grande fluxo de pessoas e de veículos que o clássico sempre atrai.

Transporte Público

Quanto ao serviço especial de transporte coletivo, a STTP estará atuando em plena sintonia para atender aos usuários que se deslocarão para o Amigão.

Já a partir da 14:00, os ônibus da linha vermelha sairão do Terminal de Integração a cada quinze minutos, com mais opções de chegar ao estádio, encurtando tempo e distancia.

Ônibus extras – De acordo com a gerente de transportes Araci Brasil, serão colocados à disposição dos torcedores cinco ônibus da rota 404, cinco da rota 444, dois da rota 004 e mais 10 ônibus extras que irão direto para o Estádio Amigão, num total de 22 carros.

Segurança – O comando do 2º Batalhão de Polícia Militar também já estabeleceu os mecanismos de segurança para os usuários do transporte coletivo. A PM vai reforçar a segurança dentro do Terminal de Integração, e em pontos estratégicos de rotas de ônibus.

Outra medida anunciada pelo comando militar está na disponibilidade de efetivo policial também no entorno do Terminal e no Parque do Açude Novo, evitando o encontro de grupos de vândalos naquela área.

MaisPB

Leia Também