João Pessoa, 26 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
HEBE CAMARGO

Centro de Reabilitação da AACD é inaugurado em Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 26/09/2014 às 20h28

O Centro de Reabilitação Hebe Camargo, unidade da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), foi inaugurado nesta sexta-feira (26), em Campina Grande. Localizada no bairro de Bodocongó, a unidade foi construída com recursos obtidos com o Teleton 2011 e recebeu o nome da eterna madrinha da maratona televisiva, Hebe Camargo. A AACD de Campina Grande tem uma área construída de 1.087 m² e vai prestar 150 atendimentos diários.

A presidente voluntária do Conselho de Administração da AACD, Regina Velloso, disse que a unidade vem para fortalecer a rede de atendimento do órgão aos pacientes do Norte e Nordeste do País. Também participaram da solenidade, o superintendente geral, Valdesir Galvan, e representantes dos governos estadual e municipal, entre outras autoridades.

A nova unidade terá como público-alvo crianças a partir de três meses, jovens, adultos e idosos. “Sempre prezando pela excelência em todos os tratamentos oferecidos pela AACD”, ressaltou Valdesir Galvan.

Pelo menos 450 pacientes que eram atendidos em Recife poderão agora receber atendimento na unidade da Paraíba. É o caso do filho de 13 anos da economista Cleide Lira, que precisava se deslocar de Campina Grande até a capital de Pernambuco, pelo menos três vezes por mês, e agora vai fazer todo o atendimento na cidade.

A Associação de Assistência à Criança Deficiente, fundada em 1950 por Renato da Costa Bonfim, desenvolve um trabalho sem fins lucrativos e visa reabilitar e incluir socialmente crianças, adolescentes e adultos portadores de deficiência física.


MaisPB com Secom PB

Leia Também