João Pessoa, 06 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPEÃ DE MMA

Bethe vai à praça e interage com integrantes do “Mexe, Campina”

Comentários: 0
publicado em 06/04/2015 às 20h41
atualizado em 06/04/2015 às 18h21

A quatro meses da maior luta de sua carreira, a disputa pelo cinturão de campeã mundial do UFC na categoria peso galo, contra a americana Ronda Rousey, atual vencedora do título, a paraibana Bethe “Pitbull” Correia buscou inspiração na comunidade campinense para seguir treinando com foco na luta do dia 1º de agosto.

Natural da cidade, a lutadora de 31 anos, que tem o apoio da Prefeitura de Campina Grande, fez questão de visitar a “Academia Popular de Saúde” do bairro Presidente Médici, nesta segunda-feira, 06.

“Sou 100% dedicada ao esporte. E sei o que as atividades físicas podem trazer de benefício para as pessoas. É um projeto muito bom da prefeitura. A gente fica feliz de perceber a interação de jovens, adultos e pessoas da melhor idade fazendo exercícios juntos. A energia dessa galera é muito gostosa e realmente nos inspira”, comentou Bethe.

Depois de participar de uma aula de dança do projeto “Mexe, Campina”, o maior programa de atividade física e promoção em saúde do Nordeste, segundo dados do Ministério da Saúde, a estrela do MMA brasileiro também se inteirou com a população nos equipamentos da academia pública.

“Entrei ali no ritmo da turma e quando vejo pessoas de idade fazendo exercícios, tenho mais certeza de que nada pode ser usado como desculpa para o sedentarismo”, sublinhou.

Sobre a luta com a atual campeão do peso galo, marcada para o Rio de Janeiro, Bethe Pitbull avisou que os treinos seguem tão fortes quanto o “peso da responsabilidade” que carrega.

“Eu sei da responsabilidade e da obrigação que tenho de representar bem o Brasil no dia 1º de agosto. E agora, nesse momento, com o apoio da Prefeitura de Campina Grande, eu sei o que posso fazer pelo MMA. Eu sei quantos jovens da cidade, de todo o país, se espelham na gente. Quero lutar bem para trazer esse cinturão. Vai ser uma luta não só por mim, mas todos os brasileiros. Meu sonho vai se tornar o sonho de muita gente”, disse Bethe.

Ainda deu tempo de a lutadora trocar dicas com os professores e os alunos de MMA que participam do projeto da PMCG. Todos os dias, a partir das 16h, além das aulas de dança e da academia popular, um tatame é montado na praça Joacir Oliveira, localizada ao lado da pista de caminhada da avenida Juscelino Kubitschek.

Bethe se eercitando na Academia de  Saude

MaisPB

Leia Também