João Pessoa, 30 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REGULARIZAÇÃO

OAB-PB conclui cadastramento de Sociedade de Advogados

Comentários: 0
publicado em 30/09/2014 às 09h15

O Conselho Federal da OAB com objetivo de tornar mais eficaz o controle, apoio e a fiscalização das sociedades de advogados determinou que as Seccionais concluíssem o trabalho de lançamento de todas as sociedades no sistema de alimentação interna denominado CNS (Cadastro Nacional de Sociedades).

Neste sentido, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), com a união das forças da sua Secretaria e da Comissão de Sociedade de Advogados, implementou e concluiu, em tempo hábil, o cadastro de todas as sociedades de advogados no sistema interno da entidade.

O presidente da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB-PB, Ricardo Franceschini, destaca que o cadastro das sociedades paraibanas no CNS possibilitará um avanço nos métodos de fiscalização, transparência e presteza nas consultas das respectivas personalidades inscritas na Paraíba.

Franceschini ressaltou, ainda, que com a finalização do cadastro, o próximo passo é o trabalho minucioso do controle de atualização e fiscalização das sociedades de advogados da Paraíba. Assim, a Comissão iniciará o trabalho de expedição de notificações para todas as Sociedades de Advogados já devidamente inscritas na OAB-PB solicitando atualização e regularização dos dados cadastrais junto a Seccional, assim como fiscalização veemente das sociedades de advogados ainda não registradas, advertindo-as sobre as sanções disciplinares.

Por fim, Ricardo Franceschini enfatizou que foi o comprometimento, empenho e a atenção praticados pela Secretaria da OAB-PB, sob a coordenação da funcionária Martha Leonora, que permitiu a conclusão do trabalho de cadastro no CNS com maestria.

MaisPB com Assessoria

Leia Também