João Pessoa, 30 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM JOÃO PESSOA

Fórum dos Servidores repudia impedimento de manifestação no Busto de Tamandaré

Comentários: 0
publicado em 30/09/2014 às 09h49

O Fórum dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado da Paraíba divulgou nota oficial em repudia o impedimento de um ato público no Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú, em João Pessoa.

Conforme dirigentes do Fórum, a proibição representa uma postura antidemocrática dos representantes da coligação “A força do trabalho”, que -ainda conforme o Fórum – teria provocado a Justiça Eleitoral com o objetivo de impedir a realização de ato em defesa do serviço público, que ocorreria sábado passado.

"Toda a Paraíba sabe do descaso do governador Ricardo Coutinho com o serviço público que de forma ditatorial vem conduzindo um governo que traz como consequência, um desastre para as políticas de saúde, educação, segurança pública e outras imprescindíveis a população, principalmente para os mais carentes", afirma um trecho da nota oficial.

Para o Fórum dos Servidores, a decisão é reflexo de um comportamento ditatorial e truculento. Abaixo, leia mais trechos da nota oficial:

"Desde 2011, os servidores organizados através de suas entidades representativas vêm de público criticando e denunciando através de protestos, greves e paralisações, esse Governo marcado pela truculência e pela ausência completa de diálogo com a sociedade.

E agora, no momento mais importante para a democracia do País, quando a população escolherá seus representantes, a sociedade organizada é tolhida do seu direito de expressar seu descontentamento, sendo impedida de protestar de forma democrática, através da ocupação das ruas.

A ditadura tem várias faces. O atual governo utiliza muitas delas, inclusive as lacunas das leis para esconder seus desmandos, porém, nós servidores públicos da Paraíba, estaremos sempre na luta pela democracia e liberdade de expressão".

Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas