João Pessoa, 02 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COPA DO BRASIL

Botafogo-PB empata com Botafogo-RJ em 2 a 2 no Almeidão

Comentários: 0
publicado em 02/04/2015 às 01h02
atualizado em 02/04/2015 às 09h03
Rafael Oliveira comemora segundo gol do Belo

O jogo entre Botafogo-PB e Botafogo-RJ, na noite desta quarta-feira (1), acabou empatado em 2×2 no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Os clubes, que inauguraram o estádio há 40 anos, voltaram a se enfrentar pela Copa do Brasil.

O Botafogo-PB mostrou superioridade em campo e dominou praticamente todo o primeiro tempo. Aos 12 minutos, Rafael Oliveira recebeu de Gustavo em posição legal, e sozinho na frente do gol, apenas deu um toquinho para o fundo da rede, sem chance para Jefferson, levando os  pessoenses ao delírio.

No início do segundo tempo, aos quatro minutos, o juiz viu uma bola na mão do zagueiro Zaquel, do Belo de João Pessoa.  Bill cobra o pênalti, chuta bem e marca o gol de empate do Botafogo carioca.

Atordoado com o pênalti, que não existiu, o Belo ainda viu a rede balançar dois minutos depois. Tomas lançou Jobson, que tocou para Bill empurrar para o fundo da rede do goleiro Genivaldo. Genivaldo, que antes já tinha feito lindas defesas, não evitou a virada dos xarás.

Com o time organizado e um gol de diferença, o Botafogo-RJ  passou a dominar a partida na segunda etapa. Mas, aos 30 minutos, Rafael Oliveira marcou mais um para o time da casa. O atacante recebeu sozinho a bola dentro da área após cobrança de escanteio. A zaga do Botafogo-RJ não acompanhou a jogada e o paraibano chutou para fechar o marcador.

A partida de volta será no dia 16 de abril, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O vencedor se classifica com qualquer placar. Empate em 0 a 0 ou em 1 a 1  dá aos cariocas a classificação. Já qualquer empate a partir de 3 a 3 deixa os paraibanos na segunda fase da competição onde enfrentará o Capivariano-SP.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também