João Pessoa, 01 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO DIÁRIO OFICIAL

Laís Souza já pode receber pensão vitalícia com valor máximo

Comentários: 0
publicado em 01/04/2015 às 19h11
atualizado em 01/04/2015 às 16h12

ginasta Laís Souza , que ficou tetraplégica após um acidente durante um treino no início de 2014, já pode receber a pensão vitalícia do governo, que foi aprovada pela presidente Dilma Rousseff no último dia 13 de janeiro. Nesta quarta-feira, a resolução completa foi publicada no Diário Oficial da União e esclareceu que os pagamentos serão retroativos desde a data da sanção presidencial.

O valor a ser pago mensalmente a Laís é o limite máximo do salário-de-benefício do Regime Geral de Previdência Social (RGPS). Em 2015, este teto corresponde a R$ 4.663,75. O benefício vale para o resto da vida da atleta, mas não pode ser transmitido a familiares ou herdeiros.

Laís se chocou com uma árvore em um treino em 27 de janeiro do último ano, em Salt Lake City, durante sua preparação para disputar os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014. Ela competiria no esqui aéreo.

Sem movimentos por causa da fratura na terceira vértebra da coluna cervical, ela permaneceu nos Estados Unidos até dezembro, submetendo-se a um tratamento com células-tronco. A ex-ginasta, que apresenta grande evolução em seu quadro graças ao tratamento com células-tronco, dá prosseguimento à recuperação no Brasil.

Terra com informações de Gazeta Esportiva

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas