João Pessoa, 31 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
três anos

Corporação oferece bolsa para brasileiros estudarem na Rússia

Comentários: 0
publicado em 31/03/2015 às 15h41

A Rosatom – corporação nuclear russa que abre um escritório esse ano no Brasil, para sediar todos os negócios na América Latina – está com uma oportunidade inédita para os brasileiros: a possibilidade de estudar em Moscou, na University Research Nuclear Nacional (Mephi). A fim de incentivar o aprendizado no campo da energia nuclear, o programa tem 3 anos de duração ( um para aprender russo e outros dois para estudar “Física e Tecnologias Nucleares”).

Previsto para começar em outubro deste ano, é voltado para alunos graduados ou com mestrado em áreas próximas do universo nuclear (como a engenharia nuclear, por exemplo). As inscrições vão até 30 de abril e os interessados ​​devem procurar o centro cultural russo mais próximo com a lista de documentos exigidos.

Previsto para começar em outubro deste ano, o programa renderá o diploma do programa de educação “Física e Tecnologias Nucleares”. Além de capacitar para trabalhar na construção e operação de usinas nucleares, o curso habilita ainda para atuar em outras áreas nucleares, como medicina, agricultura, entre outras.

O programa é resultado de uma parceria da Rosatom com o Ministério Russo da Educação e Ciência, que há anos promove o intercâmbio de estudantes estrangeiros interessados em se especializar na área nuclear. Voltado para países considerados estratégicos para a Rosatom, esse ano está sendo estendido para Cuba, Argentina, México, Bolívia, além do Brasil.

Mephi é uma das principais universidades da Rússia e berço dos grandes nomes da indústria nuclear soviética.

MaisPB

Leia Também