João Pessoa, 01 de outubro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO VERDE GREEN

Segurança em eventos será discutida durante palestra em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 01/10/2014 às 13h39

O aquecimento e a relevância do mercado de eventos são latentes em todo o País, especialmente na Paraíba, com o recém-lançado Centro de Convenções. Para acompanhar esse ritmo, a segurança na realização de eventos é fundamental no zelo profissional para com o público. Neste cenário, a Livre Eventos Culturais traz a João Pessoa a especialista no assunto Andrea Nakane para realizar a palestra “Segurança em Eventos: Não dá para Ficar sem!. A palestra, seguida de noite de autógrafos com a publicação do mesmo nome, acontece no dia 7 de outubro, as 19:30h, no Hotel Verde Green, na orla de Manaíra.

Com 23 anos de experiência profissional nas áreas de hotelaria, turismo e educação, Andrea Nakane vai abordar conceitos, tipos de segurança existentes no Brasil – pública, orgânica e privada – além de mostrar os principais instrumentos de apoio a atividade de segurança, as variáveis que devem compor um plano de segurança em eventos, além de apresentar diversos estudos de casos de eventos, que pela ausência da segurança, tornaram-se exemplos para não serem repetidos.

Já o livro palestra “Segurança em Eventos: Não dá para Ficar sem!”, desenvolve em suas 336 páginas um completo panorama evolutivo da atividade de eventos no mundo e no Brasil, além do mais vasto conjunto de definições das tipologias de eventos já publicadas em um livro. É a única publicação do gênero no Brasil e já foi apresentada em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Maranhão. “Já estive algumas vezes em João Pessoa como turista de lazer e trabalhando com eventos. Acredito que a região é uma das mais promissoras apostas no cenário do turismo de negócios e incentivos e a questão da qualificação profissional deve ser o investimento constante para galgar posições mais competitivas nesse mercado que está intenso e necessita de muita qualidade para seu aprimoramento”, destacou a palestrante.

Para a realização deste evento, a Livre Eventos Culturais conta com patrocínio de Sebrae-PB, Apoiotur, TV Tambaú, Combate Segurançaa, Porto Seguro Seguradora, Sweet Beginnings Cerimonial, a Praera Produtora, Cristallo Bianco Assessoria e Eventos e Versailles Recepções. Os apoios são de Convention Bureau João Pessoa, Hotel Verde Green, Portal Paraíba Total, Technology Eventos, Cabines Instan Booht, Up Personalizados, Interativa Eventos, WS Carimbos, Bureau Digital, Restaurante Família Mucinni, Imaginart, Oton Junior Fotografia e Arco Produções e Eventos.

Sobre a autora: Andréa Nakane tem 23 anos de experiência profissional acumulada nas áreas de hotelaria, turismo, indústria e educação. Com uma formação multidisciplinar – bacharel e m Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas; especialista em Marketing pela Escola Superior de Marketing (RJ) e em Administração e Organização de Eventos pelo Senac (SP); especialista em Educação no Ensino Superior e mestre em Hospitalidade, ambos pela Universidade Anhembi Morumbi (SP). Como professora, atuou por 19 anos no ensino superior, integrando o corpo docente de diversas instituições, como Centro Universitário da Cidade (RJ), Fundação Getúlio Vargas (RJ) e Senac (SP).Atualmente coordena o curso de Turismo da Universidade Anhembi Morumbi e São Paulo e é sócia-diretora da empresa Mestres da Hospitalidade.

MaisPB com Assessoria

Leia Também