João Pessoa, 02 de outubro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2014

TRE sorteia neste sábado urnas da votação paralela na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 02/10/2014 às 09h42

A Comissão de Votação Paralela, presidida pelo juiz auxiliar José Guedes Cavalcanti Neto, realizará às 10 horas do próximo sábado, o sorteio das seções eleitorais que terão suas urnas auditadas durante a votação paralela das eleições gerais deste ano.

O sorteio será feito na sala de treinamento do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba com a presença de representantes do Ministério Público Eleitoral, dos partidos políticos e coligações.

A votação paralela é uma auditoria de verificação do funcionamento das urnas eletrônicas e acontece no mesmo horário em que os eleitores podem votar em todo o Brasil, das 8 às 17 horas. No sábado, estudantes convidados registram os votos em cédulas de papel e eles são guardados em urnas de lona.

No domingo, as cédulas são retiradas e os votos anunciados e digitados na urna eletrônica numa cerimônia pública no andar térreo do TRE, sob a fiscalização de autoridades, representantes de partidos, advogados, e a sociedade de modo geral. No final, os resultados são comparados para comprovar a segurança do equipamento.

Assessoria do TRE-PB

Leia Também