João Pessoa, 27 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na alemanha

Aéreas alemãs exigirão duas pessoas na cabine dos aviões

Comentários: 0
publicado em 27/03/2015 às 11h16
atualizado em 27/03/2015 às 08h19

A Lufthansa e as outras companhias aéreas alemãs vão introduzir novas regras para que dois membros da tripulação estejam sempre na cabine dos aviões, após um dos pilotos da Germanwings aparentemente provocar intencionalmente um acidente nos Alpes franceses.

O anúncio foi feito pela Lufthansa e pela Federação do Setor Aéreo alemão (BDL).

A empresa disse na quinta-feira (26) que não via razão para mudar os procedimentos, mas diversas linhas aéreas mudaram suas próprias regras depois do incidente com o avião da Germanwings.

“Os voos de passageiros do grupo Lufthansa vão ter essa nova regra implementada o mais rápido possível de acordo com as autoridades relevantes”, disse a Lufthansa em nota nesta sexta-feira (27).

O grupo Lufthansa inclui Germanwings, Austrian Airlines, Swiss Air e Eurowings.

Ja a BDL informou em um comunicado que “nossas companhias aéreas vão introduzir provisoriamente um novo procedimento que prevê que haja sempre duas pessoas autorizadas na cabine do piloto em um avião”.

Áustria e Hungria
O Ministério de Transportes da Áustria também fixou para as companhias aéreas do país que durante todo os voos é necessária a presença de dois membros da tripulação na cabine.

Esta nova regra entrará em vigor nesta sexta, segundo a televisão pública”‘ORF”, e a autoridade aérea Austro Controle se reunirá nesta tarde com representantes da Austrian Airlines e da companhia aérea de baixo custo Niki para tratar sobre como a regra será aplicada.

Na Hungria, a linha aérea de baixo custo WizzAir também introduziu hoje esta mesma regra, segundo informou a imprensa local.

A nova regra, que proíbe que um só piloto permaneça na cabina, já recebeu o sinal verde por parte da autoridade húngara de aviação.

G1

Leia Também