João Pessoa, 04 de outubro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTE DOMINGO

TRE mantém serviço para tirar dúvidas do eleitor através do telefone

Comentários: 0
publicado em 04/10/2014 às 16h32

 O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba manterá em funcionamento durante todo o dia deste domingo o Serviço de Atendimento ao Eleitor – SAE, que se estenderá até o dia 26 de outubro, caso haja segundo turno das eleições. O serviço foi criado pela Corregedoria Regional Eleitoral e tem como finalidade tirar dúvidas dos eleitores prestando informações sobre o exercício do voto.

O atendimento é feito através de uma central telefônica (3512-1500) com dez atendentes, virtualmente com o preenchimento de formulário específico no site do TRE (www.tre-pb.jus.br), por mensagem eletrônica para o e-mail [email protected] ou presencialmente na Corregedoria Regional Eleitoral, que fica no 3º andar do edifício-sede do Tribunal. Entretanto, o atendimento por mensagem eletrônica e no site estarão suspensos a partir das 20 horas deste sábado até zero hora de segunda-feira, período em que o sistema do Tribunal ficará sem funcionamento por medida de segurança.

O SAE segue o Guia do Eleitor, criado também pela corregedoria, com os principais questionamentos feitos pelo eleitorado nas proximidades das eleições, tais como a obrigatoriedade do voto, a documentação necessária para votar, as datas de primeiro e segundo turnos, como fazer para votar nulo ou branco, como votar em trânsito ou justificar o voto.

Outras dúvidas dizem respeito ao voto com biometria e a seqüência dos candidatos na urna eletrônica, além de quantos dígitos são para cada cargo. Todas essas questões estão respondidas no Guia do Eleitor, que será utilizado no Serviço de Atendimento ao Eleitor.

MaisPB com TRE

Leia Também