João Pessoa, 22 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: heroncid@gmail.com

Só filmando…

Comentários:
publicado em 26/06/2011 às 13h27

Manhã de sexta-feira. Feriado e tudo parado no noticiário político. Eis que o telefone toca. Do outro lado da linha, eminente pétala de girassol passa a comentar a coluna de ontem, na qual tratei do estilo Ricardo frente ao jogo duro da Oposição e do corpo mole de parte da bancada aliada na Assembléia.

Sem querer, a leve pétala deixa escapar que dentro do jardim do coletivo laranja todos estão atentos aos movimentos de certos deputados da base. Pelo dizer da intrépida peça da flor, a hora é de mapeamento estratégico e identificação dos focos de rebeldia.

Nada de reação agora. A pétala admitiu que o grupo acompanha tudo em compasso de espera e com a mesma paciência de quem chegou ao poder depois de quase 30 anos de militância no caminho da UFPB até o Palácio da Redenção.

Pelo o que o singelo escriba pôde compreender das frases cifradas e cuidadosas, cresce dentro do núcleo duro girassol a idéia de guardar o troco para os parlamentares que se esquivam da defesa ao Governo na fase mais carente de solidariedade.

A resposta? Só em 2012, ano de eleição e período no qual os deputados costumam carecer de uma “mãozinha” nas disputas municipais de aliados e parceiros de projetos de poder e outras sociedades, geralmente desconhecidas do público.

O raciocínio girassol parte da crença de que em 2012 o Governo estará bem e com obras espalhadas nos municípios. Aí, a história será outra, avisa a atenta pétala.

No Procon –
Na última reunião da ágora paraibana, uma fonte garantiu não ter sido republicano o saldo deixado por Watteau Rodrigues para Sandro Targino.

Coração novo –
Devidamente recuperado de cirurgia cardíaca, o secretário de Administração, Gilberto Carneiro, retoma já na segunda-feira as atividades na pasta.

Rômulo: está nas mãos de Cássio –
Lembrado pelo eleitor de Campina Grande na pesquisa Op-Data, o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) nem diz que sim nem diz que não quando o assunto é a disputa municipal na cidade, apesar de não ter projeto para 2012. “Tudo vai depender de Cássio. Ele comandará todo o processo político do nosso grupo em Campina”.

Lindolfo, Marcelo e a reconciliação –
Em entrevista ao blog do prestigiado Luis Tôrres, o líder do Governo, Lindolfo Pires (DEM), se dispôs a fazer as pazes com o presidente da Assembléia, Ricardo Marcelo, com quem travou disputa pelo comando da Mesa e acumulou desafeto e intriga.

O shopping e um “pedidinho” do leitor –
José Hugo Leite (jhquinho@yahoo.com.br) aprova a idéia da permuta do terreno da Acadepol, mas sugere uma compensação. Que o estacionamento do futuro shopping seja grátis. Roberto Santiago é um homem de bom coração, mas nem tanto, Hugo!

No Ingá –
O prefeito Luciano Agra prometeu almoçar no sítio de Vavá da Luz. O poeta vai preparar cobra assada, afrodisíaco que levanta até candidatura.

Na cola –
É de espantar o estoque de ciúme do marido de certa deputada paraibana. Dizem que o excesso de “controle” por pouco não se estendia até o gabinete.

Ironia do… –
Os prefeitos Marcus Odilon, Zé Regis e Jota Júnior terão o desafio de vencer com aliados em 2012 os adversários que derrotaram em 2008.

… Destino –
O trio terá pela frente Reginaldo Pereira, Luceninha e Expedito, atualmente os líderes nas pesquisas de intenção de voto nas respectivas cidades.

Dieta –
Quem reparou direito nem precisou se esforçar para atestar que o ex-governador Cássio Cunha Lima perdeu peso e recuperou a silhueta de outrora.

Light –
Por obra do amadurecimento ou por estratégia de comunicação, o governador Ricardo Coutinho está mais solícito com os jornalistas nos eventos.

Paciente –
Na última solenidade no Palácio, Ricardo dedicou cerca de uma hora e meia aos repórteres das grandes redes e até os de pequenos portais.

Mapeando –
Sem pedir segredo, um vereador pessoense se saiu com essa outro dia na Câmara: “Já estou com meu votinho de ouro contratado”. E não foi aquele.

Lucros da fogueira –
A deputada Chica Motta (PMDB) destacou que este ano o São João de Patos supera as expectativas de público e movimentação no comércio.

Pegou gosto –
O 3º lugar na pesquisa empolgou tanto que o vereador Cariolando Félix (PSDB) mandou distribuir exemplares da Revista Politika em Bayeux.

PINGO QUENTE – “Eu só falo quando tem precisão”. Do deputado Doda de Tião (PMDB), ao ParlamentoPB, justificando sua distância da tribuna na Assembléia.

 

Leia Também