João Pessoa, 16 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta segunda

Cartaxo entrega Academia de Saúde no conjunto Ernesto Geisel

Comentários: 0
publicado em 16/03/2015 às 11h24
atualizado em 16/03/2015 às 08h32

Os moradores do Geisel e todos os bairros adjacentes ganharam um espaço de prática esportiva orientada, lazer e convivência. Trata-se da Academia de Saúde, projeto pioneiro implantado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para viabilizar o acesso à atividades físicas para pessoas de todas as idades. A primeira unidade, situada na Rua Miguel da Rocha Luna, Geisel, foi entregue na manhã desta segunda-feira (16) pelo prefeito Luciano Cartaxo.

A Academia de Saúde é um espaço que agrega toda a estrutura necessária para o desenvolvimento de diversas modalidades. Ela possui modo de acesso espontâneo, o que significa que qualquer pessoa pode procurar o espaço e se cadastrar para utilizar os serviços. As atividades são planejadas e orientadas por profissionais, e atendem pessoas de todas as idades.

“Nossa gestão já entregou diversos equipamentos de cuidado com a saúde por toda a cidade, mas também entendemos que a prevenção é essencial. A prática esportiva traz qualidade de vida, bem-estar, bom humor e isso tudo se transforma em saúde”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Queremos que a comunidade utilize esse espaço para o lazer, o convívio e para conquistar uma vida mais saudável”, complementou.

O equipamento irá funcionar das 5h30 às 10h00 e das 15h00 às 17h30, sempre com a presença de educadores físicos do programa João Pessoa Vida Saudável, da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Recreação. Eles vão trabalhar de forma integrada com as Unidades de Saúde da Família (USF) do bairro, contando com o apoio de nutricionistas e fisioterapeutas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

Para a construção da obra foram investidos R$ 220 mil, sendo R$ 180 mil repassados pelo Governo Federal via Ministério da Saúde. Outras duas unidades estão em fase de conclusão, no Ernane Sátiro e nas Colinas do Sul, e outras cinco estão em fase de elaboração do projeto. A estrutura conta com espaços multiuso, de vivência e de equipamentos fixos, como barra horizontal, barra paralela, prancha abdominal, barra marinheiro, espaldar e a barra horizontal de apoio, além de quadra de areia e gramado para realização de atividades externas.

MaisPB

Leia Também