João Pessoa, 13 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
mulheres carentes

Hospital da Unimed-JP faz cirurgias que reconstitui mama

Comentários: 0
publicado em 13/03/2015 às 14h27
atualizado em 13/03/2015 às 17h20

O hospital da Unimed João Pessoa está apoiando a terceira edição da campanha Dia da Boa Vontade, desenvolvida todo mês de março pelo Hospital Napoleão Laureano e pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Nesta sexta-feira (13), 22 mulheres carentes estão sendo operadas, gratuitamente, para reconstituir as mamas por 13 dos maiores especialistas do país nessa área.

A Unimed João Pessoa cedeu duas salas de cirurgias, enfermeiras e leitos do Hospital Alberto Urquiza Wanderley para que os procedimentos fossem realizados. Outras duas operações estão sendo feitas no Hospital e Maternidade Clim, da Rede Credenciada, e mais 18 no Hospital Napoleão Laureano. As intervenções começaram por volta das 7h.

As pacientes estão passando por uma reconstrução mamária para reparar defeito deixado pela cirurgia de mastectomia devido ao câncer. O objetivo é restituir a forma e o volume da mama mesmo que não fiquem idênticas às que foram retiradas. Essas mulheres foram recrutadas entre as mais carentes financeiramente que se inscreveram para participar desse projeto.

O médico Péricles Serafim Filho, diretor-geral do Hospital Napoleão Laureano, disse que a campanha Dia da Boa Vontade já se tornou uma referência na Paraíba em termos de trabalho humanitário. Ele disse que o mutirão servirá para resgatar a autoestima de mulheres que tiveram as mamas retiradas devido ao câncer. “Essa ação humanitária pode melhorar radicalmente a autoestima, autoconfiança e a qualidade de vida dessas mulheres”, afirmou.

MaisPB

Leia Também