João Pessoa, 13 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PARAÍBA

Sindicato dos Bancários realizam assembleia e pode acaba greve

Comentários:
publicado em 07/10/2014 às 11h45

Após os bancários do estado de Pernambuco decidirem, na noite de ontem, encerrar a greve iniciada na semana passada e retornarem ao trabalho já nesta terça-feira (7), o presidente do sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, revelou, em entrevista ao Portal MaisPB, que a categoria realizará assembléia no final da tarde de hoje para definir o posicionamento no Estado.

“Mais tarde faremos assembleia e definiremos o que faremos”, disse.

Apesar de nada decidido na Paraíba, Marcos Henriques reconhece que o movimento grevista obteve alguns resultados positivos, mas não resolveu pontos questionados todos os anos. Ele também sinaliza pelo fim do movimento, mas antecipa que em 2015 a greve deve ocorrer novamente.

“Aqui na Paraíba, apesar de reconhecer que avançou em alguns pontos, não resolvemos o que todo ano nos motiva a fazer greve: contratação de trabalhadores, aumento no piso e isonomia entre novos e antigos. Ou seja, ano que vem provavelmente estaremos fazendo greve de novo. Aqui na Paraíba quizemos mandar esse recado ao Brasil”, declarou. .

Em Pernambuco, apenas os trabalhadores do Banco do Nordeste (BNB) rejeitaram a proposta apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). A categoria aprovou o reajuste salarial de 8,5%, contra os 7,35% oferecidos originalmente. Também foram aprovados os reajustes de 9% no piso e 12,2% no vale-refeição.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também