João Pessoa, 07 de outubro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
HABITAÇÃO

Prefeitura inicia construção de mais 776 moradias em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 07/10/2014 às 11h22

Já está em andamento, na Capital paraibana, a construção de mais 776 unidades habitacionais em Paratibe, o que resultará uma mudança na vida de 3.104 pessoas. A ação da Secretaria de Habitação Social (Semhab) faz parte do Projeto Minha Casa, Minha Vida, e conta com um investimento de R$ 58.500 milhões, sendo 55.386 milhões do Governo Federal e de R$ 3.114 milhões da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), para serviços de infraestrutura básica (água, esgoto e energia elétrica), pavimentação e acesso.

A previsão de entrega das unidades habitacionais é de 14 meses, e os apartamentos possuem a seguinte estrutura: sala, cozinha, um banheiro e dois quartos, com cerâmica e azulejo no chão e paredes dos espaços “molhados”.

Segundo a secretária de Habitação, Socorro Gadelha, terão prioridade para o recebimento do imóvel idosos, deficientes físicos e mães que não tem acesso à moradia: “Estamos dando continuidade ao projeto de habitação pensado pelo prefeito Luciano Cartaxo, e o nosso objetivo é dar cidadania e qualidade de vida para os moradores da nossa cidade”.

Habitação é prioridade – Desde o início da gestão do prefeito Luciano Cartaxo a habitação se tornou uma prioridade. Através de parcerias com o Governo Federal, junto com recursos próprios da PMJP, já foram entregues 2.257 unidades habitacionais, que hoje são o lar de 9.028 pessoas.

Foram casas e apartamentos construídos em mais de dez localidades de João Pessoa, entre elas: Jardim Veneza, Riachinho, Chatuba, Taipa, Gadanho, Vale das Palmeiras, Timbó e Colinas do Sul.

Segundo a Semhab, a expectativa é que mais de 5 mil residências sejam entregues até 2015 pela Prefeitura, e a construção de mais 10 mil unidades estão na fase de analise do projeto.

MaisPB com Secom-PMJP

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas