João Pessoa, 07 de outubro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SEGUNDO TURNO

Vital recua de coletiva após apelo de José Maranhão

Comentários: 0
publicado em 07/10/2014 às 20h04

O senador Vital do Rego (PMDB), candidato a governador derrotado no pleito de domingo (06), revelou, no início da tarde desta terça-feira (07), que já definiu quem apoiará no segundo turno das eleições para governador e iria anunciar sua posição no final da tarde de hoje, durante entrevista coletiva, mas, a pedido do senador eleito e presidente estadual do PMDB, José Maranhão, só irá divulgar o nome do seu candidato nesta quarta-feira (08), às 11h00, durante entrevista na sede do diretório estadual do partido em João Pessoa (PB).

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que venceu o primeiro turno das eleições; e o governador Ricardo Coutinho (PSB), disputam o apoio dos peemedebistas para o segundo turno.

“Dentro desta visão programática que nós temos, precisamos fazer nossas escolhas. Passei todo o dia de ontem conversando com companheiros e deputados do PMDB e ao longo do dia tomei a decisão que iria divulgar na tarde de hoje durante coletiva, mas, a pedido do senador José Maranhão, que está em Brasília, participando de audiência com a presidenta Dilma Rousseff, transferi para amanhã, às 11h para sede do PMDB este posicionamento meu, que será o do partido”, declarou.

Apesar do recuou, Vital Filho sinalizou que deverá apoiar o governador Ricardo Coutinho. Segundo ele, o principal critério para a aliança é convergência nacional, já que o candidato a vice-presidente de Dilma é o peemedebista Michel Temer. “Critérios basilares, e o primeiro é uma convergência nacional, o vice de Dilma é do PMDB”, lembrou.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas