João Pessoa, 10 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
orçamento

Defensores prometem mobilização na AL contra veto de RC

Comentários:
publicado em 10/03/2015 às 09h34
atualizado em 10/03/2015 às 09h36
A- A+

Os defensores públicos do estado devem realizar manifestações, nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), contra o veto do governador Ricardo Coutinho (PSB) a emenda que elevou o orçamento da Defensoria Pública do Estado para o ano de 2015.

A informação é da presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos, Madalena Abrantes. Segundo ela, “o veto do governador reduziu os valores destinados ao Orçamento do órgão, ferindo as autonomias financeira e administrativa determinadas pela Constituição Federal, deixando a Instituição com mínimas condições de funcionamento”.

“Uma vez sendo mantido o veto do governo, o orçamento da Defensoria Pública seria drasticamente reduzido, inviabilizando por completo o funcionamento do órgão. Neste exercício de 2015, o governo vem repassando o duodécimo mensal com redução de 35%. A falta de dotação orçamentária tem acumulado uma série de prejuízos para os destinatários dos serviços da DP, que são os pobres na forma da Lei”, disse.

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também