João Pessoa, 10 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
orçamento

Defensores prometem mobilização na AL contra veto de RC

Comentários: 0
publicado em 10/03/2015 às 09h34
atualizado em 10/03/2015 às 06h36

Os defensores públicos do estado devem realizar manifestações, nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), contra o veto do governador Ricardo Coutinho (PSB) a emenda que elevou o orçamento da Defensoria Pública do Estado para o ano de 2015.

A informação é da presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos, Madalena Abrantes. Segundo ela, “o veto do governador reduziu os valores destinados ao Orçamento do órgão, ferindo as autonomias financeira e administrativa determinadas pela Constituição Federal, deixando a Instituição com mínimas condições de funcionamento”.

“Uma vez sendo mantido o veto do governo, o orçamento da Defensoria Pública seria drasticamente reduzido, inviabilizando por completo o funcionamento do órgão. Neste exercício de 2015, o governo vem repassando o duodécimo mensal com redução de 35%. A falta de dotação orçamentária tem acumulado uma série de prejuízos para os destinatários dos serviços da DP, que são os pobres na forma da Lei”, disse.

MaisPB

Leia Também