João Pessoa, 08 de outubro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PM E BOMBEIROS

Governo do Estado divulga resultado da 2ª etapa do concurso para soldado

Comentários: 0
publicado em 08/10/2014 às 11h39

O Governo do Estado divulgou o resultado do exame psicotécnico do concurso público para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A lista dos aprovados está disponível no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br), empresa responsável pela aplicação das duas primeiras fases do certame.

Ao todo, concorreram nesta segunda etapa 1.805 candidatos classificados na fase intelectual do concurso. As provas do psicotécnico foram aplicadas no dia 21 de setembro.

Os aprovados serão convocados nos próximos dias para realizarem a avaliação de saúde, terceira etapa do certame. Inicialmente, os candidatos concorrem a uma das 600 vagas oferecidas para a primeira turma de formação deste concurso.

Os candidatos que foram considerados inaptos no psicotécnico estão sendo convocados para uma entrevista devolutiva, no próximo domingo (12), em João Pessoa, onde serão esclarecidos os motivos da inaptidão no teste.

O local da entrevista está disponível no site do IBFC, assim como o prazo para recursos contra o resultado, que serão recebidos pela empresa de 13 a 15 de outubro.

O concurso para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, realizado este ano, foi o maior da história das duas instituições, com mais de 58 mil inscritos.

O Estado paga atualmente a um soldado – cargo que exige nível médio de escolaridade – o salário inicial de R$ 2.548,16, podendo ainda receber adicional por plantão extra remunerado, que chega a R$ 1.025,46 de complemento, além de outras gratificações inerentes ao cargo.

Assessoria

Leia Também