João Pessoa, 08 de outubro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA QUINTA

Cabedelo ganha mamógrafo e nova sede de secretaria

Comentários: 0
publicado em 08/10/2014 às 17h42

 A Prefeitura de Cabedelo entrega, nesta quinta-feira (8), o primeiro mamógrafo da cidade em solenidade no Centro de Referência em Saúde Leonardo Mozart – Policlínica de Cabedelo, a partir das 08h00. A programação faz parte da campanha ‘Outubro Rosa’ que conscientiza as mulheres para o diagnostico precoce de câncer na mama.

A aquisição do equipamento aconteceu após um solicitação da primeira-dama da cidade, vereadora Jaqueline Monteiro. O prefeito leto Viana destacou a importância no investimento para a saúde da cidade.

O aparelho funcionará integrado ao Sistema de Informação do Câncer de Mama (Sismama), desenvolvido pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) em parceria com o DataSus. O objetivo é apoiar o desenvolvimento de ações mais eficazes para controle da doença, seja em prevenção, vigilância ou assistência, a partir de um mapeamento pioneiro da doença em todo o país.

Ainda nesta quinta-feira será inaugurada a sede da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM) O evento acontece às 18h00 e será comandado pelo prefeito Leto Viana.

MaisPB com Assessoria

Leia Também