João Pessoa, 10 de outubro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO 2º TURNO

Bira Pereira reforça oposição a Ricardo e libera aliados na Capital

Comentários: 0
publicado em 10/10/2014 às 11h41

O vereador de João Pessoa, Bira Pereira (PT), candidato a deputado federal no pleito do último dia 5, distribuiu nota com a imprensa comunicando o seu posicionamento político no 2º turno das eleições.

Em contato com o Portal MaisPB, Bira Pereira disse que igualmente ao 1º turno, não acompanhará a decisão do partido em apoiar o candidato do PSB, Ricardo Coutinho.

Segundo ele, a direção partidária entendeu os motivos que o levaram a tomar esta decisão e respeitou o seu posicionamento diante de tudo o que aconteceu entre ele e o grupo socialista.

Indagado sobre a postura que seus aliados devem tomar nessa fase da campanha, o parlamentar disse que a militância que o acompanha deve votar em quem entender que seja o melhor para a Paraíba. “Continuo no apoio a Dilma, e espero que o partido continue a respeitar a minha decisão de não acompanhar o voto para governador, assim como aconteceu no 1º turno”, revelou.

Como candidato a deputado federal, Bira obteve 12.258 votos e ficou na 4ª suplência de sua coligação.

Confira, na íntegra, a nota do vereador:

Nota à imprensa

Passado o primeiro turno do processo eleitoral, gostaríamos de agradecer a toda nossa militância que se empenhou em levar adiante nossas ideias e propostas e mostrou que ainda é possível construir uma forma diferente de fazer política, onde o comprometimento político seja baseado nos princípios da ética e do trabalho e não do poder econômico e de interesses escusos, como tem se caracterizado as últimas eleições na Paraíba.

Fizemos uma campanha limpa, com a energia da militância e mostrando o trabalho que foi realizado na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa. Enfrentamos estruturas poderosas, que fazem de tudo para ter um mandato na Câmara dos Deputados e que quando obtêm êxito, demonstram de forma repetitiva a sub-representação que a Paraíba infelizmente ostenta no cenário nacional.

Obtivemos 12.258 votos de pessoas que confiaram na possibilidade de um mandato participativo e ousaram enfrentar as dificuldades de uma campanha sem estrutura, sem apoio financeiro de quem quer seja, mas com vontade e determinação de sobra para pautar a realidade socioeconômica da Paraiba e a construção de um projeto estratégico de desenvolvimento e de combate às desigualdades sociais e econômicas.

Em todos os momentos da nossa campanha, fizemos a defesa da reeleição da Presidenta Dilma Rousseff, fazendo sempre referência ao patamar diferenciado de crescimento e de investimento em infraestrutura e políticas sociais que o Brasil e o Nordeste passaram a ter desde o início do Governo do Ex-Presidente Lula.

Na Paraíba, 1 a cada 4 paraibanos saiu da extrema pobreza, 7 bilhões de investimento em moradia popular foram responsáveis por mais de 100 mil casas entregues ou contratadas, tivemos mais de 170 mil matrículas de jovens no PRONATEC e o número de empregos formais cresceu desde 2003 em 70% no nosso Estado.

Construímos também o caminho para levar o companheiro Lucélio Cartaxo ao Senado Federal, como forma de apostar na renovação política e estabelecer um mandato diferenciado e participativo.

Parabenizamos o companheiro por esta caminhada responsável por conquistar mais de 500 mil votos, ultrapassando os 50% da votação em João Pessoa e também repercutindo bons resultados em vários outros municípios.

Os números constatam, no entanto que, esta votação se deve muito mais ao seu esforço de construir e ampliar relações e apoios do que ao esforço do candidato que encabeçou a chapa majoritária. Pois, se tivéssemos a recíproca de comprometimento que Lucélio demonstrou ter, teríamos o primeiro Senador da história do PT na Paraíba.

Da mesma forma que critiquei semanas atrás, o discurso do candidato a governador pelo PSB, atacando a Presidenta Dilma Rousseff, reafirmo minha posição com o povo da Paraíba, repudiando as práticas conservadoras e autoritárias do mesmo candidato, que faz das alianças políticas, conveniências eleitorais, sem compromisso com a democracia, categorias sindicais, segmentos organizados e a sociedade de forma geral, fazendo da política a arte da traição.

Convoco então toda nossa militância aguerrida a ocupar as ruas de João Pessoa e de demais cidades do Estado, com coragem e determinação para reelegermos a Presidenta Dilma Rousseff.

Com Coragem pela Paraíba e pelo Brasil – Dilma 13!

Ubiratan Pereira – Bira (PT)

Vereador de João Pessoa

MaisPB com assessoria

Leia Também