João Pessoa, 28 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FISCALIZAÇÃO

Rômulo é escolhido para inspecionar Transposição

Comentários: 0
publicado em 28/02/2015 às 14h53
atualizado em 28/02/2015 às 11h55

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB) foi escolhido pela Câmara Federal para acompanhar o andamento das obras de transposição do Rio São Francisco. O parlamentar integra a Comissão do São Francisco, criada esta semana na Casa para fiscalizar a execução da obra.

Lembrando que a Paraíba é um dos estados mais sofridos com os efeitos da seca e que, em 2014, cerca de 90% dos municípios paraibanos tiveram estado de emergência decretado por este motivo, Rômulo disse que é importante o acompanhamento, de perto, do que esta acontecendo na obra tão esperada pelos nordestinos. A Paraíba está contemplada com dois eixos da transposição.

A construção da obra começou em 2007. O projeto de integração do São Francisco tem extensão total de 469 quilômetros e a estimativa é que 11,6 milhões de pessoas sejam atendidas com fornecimento de água em cidades do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

A transposição das águas do Rio São Francisco estão estimadas em um investimento de  R$ 8,2 bilhões. De acordo com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, tudo estará pronto até o início de 2016.

A Câmara dos Deputados criou uma comissão externa para acompanhar o andamento das obras da Transposição do Rio São Francisco, um dos carros chefes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), orçado atualmente em 8,2 bilhões.

A comissão é composta por cinco deputados titulares e igual número de suplentes. Ela avaliará o andamento do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

MaisPB

Leia Também