João Pessoa, 26 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AÇÕES DE INCLUSÃO

Estela Bezerra se reúne com representantes do movimento LGBT

Comentários: 0
publicado em 26/02/2015 às 09h48
atualizado em 26/02/2015 às 06h50
Deputada Estela Bezerra

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) participou de um encontro com representantes do segmento LGBT. A reunião foi intermediada por Luciel Araújo, articulador político para diálogo com os movimentos sociais do gabinete da deputada. O encontro também contou com a presença de Gilberta Soares, Secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana.

De acordo com Estela, o mandato como deputada pode mediar  ações de visibilidade junto ao executivo. “Estamos em diálogo constante com o movimento, baseado em agilidade e controle social construtivo numa relação respeitosa, além disso, um mandato com um governo democrático qualifica a discussão”.

Estela lembrou que a pauta LGBT sofreu um retrocesso nos últimos anos. “Com os avanços conquistados houve uma reação da ala conservadora do país”, afirmou. Entretanto, lembrou a deputada, o atual governo estadual tem compromisso com a questão.

Durante a reunião, ontem à tarde, também foi discutida a questão da lei estadual nº 7.309/2003, que proíbe a discriminação em virtude da orientação sexual, e a criação do conselho estadual LGBT.

Renan Palmeira, presidente do Movimento do Espírito Lilás (MEL), falou sobre a  relevância desse encontro. “É essencial trazer esse tema à Assembleia Legislativa, e é importante que o mandato seja colocado como uma ponte entre os movimentos e o poder executivo, além de possibilitar a interiorização das ações inclusivas”.

Já Marcelo Vieira, coordenador do Fórum LGBT de Catolé do Rocha, afirmou que a reunião trouxe fortalecimento às demandas. “Agora temos uma voz ativa, ficamos felizes em ouvir as propostas apresentadas, a deputada mostrou que está disposta a assumir essa voz em defesa do movimento”.

Representantes de outras regiões do estado também participaram da reunião, a exemplo de Campina Grande e Cajazeiras.  Ao final, ficou acordado que uma agenda de encontros será criada com o objetivo de manter o diálogo com o segmento sempre constante, para que as discussões possam avançar de forma efetiva.

reunião com o movimento LGBT (9)

Leia Também