João Pessoa, 25 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
embargo

Pão de Açúcar joga esgoto no Rio Jaguaribe e é multado pela PMJP

Comentários: 0
publicado em 25/02/2015 às 15h17

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), aplicou multa e embargou parte das instalações do Supermercado da Rede Pão de Açúcar da Avenida Epitácio Pessoa, devido a problemas na rede de esgoto e estação de tratamento para água.

Segundo a Semam, as instalações inadequadas acarretam despejo de esgoto no Rio Jaguaribe, localizado nas imediações do estabelecimento. A direção do Pão de Açúcar entregou, na terça-feira (24), defesa alegando que o problema já foi sanado. A Seman irá analisar e promover uma nova fiscalização.

A fiscalização da Semam detectou que partes do supermercado como o banheiro, padaria e açougue despejavam água não tratada no Rio Jaguaribe, o que configura um crime ambiental grave. A partir da fiscalização, a Secretaria autuou o Pão de Açúcar, aplicou multa e estabeleceu o embargo do local. Desde a última segunda-feira (23), as partes afetadas pela falta de tratamento de água estão sem funcionar.

A secretária da Seman, Daniella Bandeira, explica que não houve a necessidade de fechar todo o estabelecimento. “Não é necessário fechar o caixa do supermercado. Assim que detectamos o problema, embargamos as áreas específicas. Estamos atuando com o intuito de coibir essas ações e adotando medidas incisivas para esta prática. Não sabemos precisar desde quando esta prática acontece, mas estamos cobrando a adequação às normas ambientais”, disse.

MaisPB

Leia Também