João Pessoa, 23 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM JOÃO PESSOA

Bancada federal inicia série de encontros na PB nesta 2ª feira

Comentários: 0
publicado em 23/02/2015 às 08h24
atualizado em 23/02/2015 às 06h44

A bancada paraibana no Congresso Nacional dará início a uma série de reuniões e audiências no Estado, com o objetivo de ouvir a população, representantes de classe e de instituições, para debater propostas e projetos que serão defendidos de forma conjunta na Câmara e no Senado Federal. A primeira delas acontecerá nesta segunda-feira (23), às 10h, na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Centro de João Pessoa.

O coordenador da bancada, deputado federal Wilson Filho (PTB), explicou que além das reuniões em Brasília, os parlamentares passarão a agendar encontros também na Paraíba. “Nossa intenção é atuar em unidade pela defesa das causas do nosso Estado. Não queremos perder esse foco. Por isso, achamos que temos a obrigação de realizar debates e reuniões estratégicas contando com a participação da população da nossa terra”, pontuou.

O encontro desta segunda será com integrantes da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho, além de representantes da Justiça Federal na Paraíba. O convite foi formulado pelo procurador-chefe da Procuradoria da República na Paraíba, Rodolfo Alves Silva, e terá como pauta os projetos de lei que tramitam no Congresso a respeito da carreira jurídica.

Wilson Filho disse que todos os integrantes da bancada federal paraibana foram convidados para a reunião, que contará ainda com o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 13º Região, Cláudio Gadelha; com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, Ubiratan Delgado; com o desembargador federal Rogério Fialho, representando o Tribunal Regional Federal da 5ª Região; e com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador João Alves da Silva.

Na terça-feira – Já na próxima terça-feira (24), a bancada paraibana terá reunião com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, dessa vez, em Brasília, na sede do Ministério. O assunto em pauta será a duplicação da BR-230 até o Sertão do Estado e a inclusão da Paraíba como ramal da ferrovia Transnordestina. Essa reunião é fruto do primeiro encontro da nova bancada federal, realizado no dia 04 de fevereiro.

MaisPB

Leia Também