João Pessoa, 13 de outubro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DIA DAS CRIANÇAS

Imagens flagram redemoinho que fez brinquedos voarem em São Paulo

Comentários: 0
publicado em 13/10/2014 às 15h20

Os ventos que causaram ferimentos em um menino de 9 anos na tarde deste domingo (12) em Panorama (SP), na região Oeste do Estado de São Paulo, foram registrados pelo jornalista Ermenson Rodrigues. As imagens mostram o brinquedo inflável que “voou” com a força do redemoinho. De acordo com o climatologista Tadeu Tommaselli, em casos como estes, a velocidade do vento pode chegar a 80 km/h.

Ainda segundo ele, os redomoinhos são frequentes próximo aos dias do verão. “Não dá para prever quando eles vão acontecer, mas são causados pelas variações de temperatura e a pressão atmosférica”, explica. Em alguns casos, segundo Tomaselli, os redemoinhos podem evoluir para tornados.

Como é possível ver nas imagens, o vento começa de forma repentina. Rapidamente ele ganha força e levanta uma cama elástica e o escorregador inflável, que estavam instalados na Rua Pedro Milanez. A vítima estava no segundo brinquedo e teve ferimentos leves.

Ele foi socorrido e chegou ao local com dores nas costas. Após ser examinado, o menino foi submetido ao exame de raio-x, ficou em observação e foi liberado, segundo o pronto socorro municipal.

Devido ao acidente, a festa foi cancelada. Ninguém mais se feriu.

G1

Leia Também