João Pessoa, 13 de outubro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EXPOSIÇÃO

“Memórias Bordadas do Artista” é aberta ao público em Guarabira

Comentários: 0
publicado em 13/10/2014 às 16h29

Foi aberta na noite da última sexta-feira (10/10), no Centro de Documentação Cel. João Pimentel a exposição “Memórias Bordadas do Artista”, do renomado artista plástico Geolagens de Oliveira.

A parceria entre a Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e a Universidade Federal da Paraíba traz ao público mais uma grande opção de apreciação artística, onde puderam conferir as obras feitas pelo artista, caracterizados pela valorização às tradições de memórias das famílias que aprenderam a contar histórias a partir do bordado.

Nascido em São Mamede e formado em psicologia, o popularmente conhecido como Geo dedicou-se a pintura, tendo como base a pintura em cerâmica. No entanto, o artista ressaltou a importância em montar essa exposição por apresentar ao público o que ele considera como inspiração de família. O ofício do bordado era praticado por gerações, o que deixou Geo motivado para as artes. Porém, só veio a praticar o bordado para fins artísticos após os 30 anos.

A exposição “Memórias Bordadas do Artista” estará aberta para visitação de estudantes e do público em geral até o próximo dia 10 de novembro de 2014.

Assessoria 

Leia Também