João Pessoa, 21 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo, já atuou na administração pública federal, estadual e municipal. Ocupou por três mandatos o cargo de presidente do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Diretor Institucional do SINTUR-JP de 1993 a 2016. Consultor em Administração, presentemente exerce as funções de vice-presidente da APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração). Contato: diretorexecutivoaetc@yahoo.com.br

HPZ, Tihany e Hotel Tambaú

Comentários:
publicado em 05/09/2011 às 00h28

Já disse, outras vezes, que quem escreve artigos diariamente tem aqueles dias em que se vê “olhando pro céu” buscando assunto. Quem escreve semanalmente têm aquelas semanas em que se pergunta: “o que deixar pra depois?”! E não se pode deixar pra depois pela atualidade e/ou oportunidade desse assunto. Então, diminui-se o espaço de cada “mote” para reportar-se a todos. E é o que faço, agora!

HPZ, todos sabemos corresponder ao Hospital Padre Zé, essa árvore (não só fruto) plantada pelo inesquecível Padre José Coutinho, cuja instituição mantenedora é o Instituto São José, cria dele também. O Hospital completou, semana passada, 46 anos. Padre Zé já está nos céus, chamado que foi por Deus para, de lá, irradiar benevolência para muito mais gente. Desde então seu sobrinho/desembargador Júlio Aurélio Coutinho disponibiliza boa parte de seu tempo para a continuidade dos serviços tanto do Instituto quanto do Hospital… e nesse trabalho tem contado com a dedicação de gestores diretos daquelas instituições, como foi o inesquecível Padre Juarez Benício. Um outro competente gestor direto daquelas instituições (do Instituto e do Hospital) foi o Padre/Monsenhor Ivônio, recentemente as deixado face convocações para outras missões da Arquidiocese da Paraíba. O Padre Egídio de Carvalho Neto é seu mais novo dirigente.

Mas, e o Tihany, o que é? Respondo com um cantar que passava pelas ruas da Ilha do Bispo, dos meus tempos de criança: “Hoje tem espetáculo?/ Tem, sim, senhor!/ Oito horas da noite?/ Tem, sim, senhor!/ Então, arrocha, negrada!/ Êh!/ Mais um pouquinho!/ Êh!”. E essa lembrança vem para dizer que o Circo Tihany está aqui em João Pessoa, realizando espetáculos imperdíveis. E assim o digo porque sábado lá estive com a família e não sei quem foi mais “menino encantado”: se meus netos ou se eu mesmo! Eu e minha mulher, Ana, ela aniversariante de ontem!

E porque após um espetáculo como o do Tihany “desligar-se” dos netos não fica fácil, atrasei-me para a festa dos 44 anos do Hotel Tambaú, que tanto lembra o arrojo desenvolvimentista do ex-governador João Agripino. E, por fim, parabéns, Fernando Souza, por sua competência gerencial à frente do Hotel Tambaú!
 

Leia Também