João Pessoa, 19 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo, já atuou na administração pública federal, estadual e municipal. Ocupou por três mandatos o cargo de presidente do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Diretor Institucional do SINTUR-JP de 1993 a 2016. Consultor em Administração, presentemente exerce as funções de vice-presidente da APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração). Contato: diretorexecutivoaetc@yahoo.com.br

HPZ, Tihany e Hotel Tambaú

Comentários:
publicado em 05/09/2011 às 00h28
A- A+

Já disse, outras vezes, que quem escreve artigos diariamente tem aqueles dias em que se vê “olhando pro céu” buscando assunto. Quem escreve semanalmente têm aquelas semanas em que se pergunta: “o que deixar pra depois?”! E não se pode deixar pra depois pela atualidade e/ou oportunidade desse assunto. Então, diminui-se o espaço de cada “mote” para reportar-se a todos. E é o que faço, agora!

HPZ, todos sabemos corresponder ao Hospital Padre Zé, essa árvore (não só fruto) plantada pelo inesquecível Padre José Coutinho, cuja instituição mantenedora é o Instituto São José, cria dele também. O Hospital completou, semana passada, 46 anos. Padre Zé já está nos céus, chamado que foi por Deus para, de lá, irradiar benevolência para muito mais gente. Desde então seu sobrinho/desembargador Júlio Aurélio Coutinho disponibiliza boa parte de seu tempo para a continuidade dos serviços tanto do Instituto quanto do Hospital… e nesse trabalho tem contado com a dedicação de gestores diretos daquelas instituições, como foi o inesquecível Padre Juarez Benício. Um outro competente gestor direto daquelas instituições (do Instituto e do Hospital) foi o Padre/Monsenhor Ivônio, recentemente as deixado face convocações para outras missões da Arquidiocese da Paraíba. O Padre Egídio de Carvalho Neto é seu mais novo dirigente.

Mas, e o Tihany, o que é? Respondo com um cantar que passava pelas ruas da Ilha do Bispo, dos meus tempos de criança: “Hoje tem espetáculo?/ Tem, sim, senhor!/ Oito horas da noite?/ Tem, sim, senhor!/ Então, arrocha, negrada!/ Êh!/ Mais um pouquinho!/ Êh!”. E essa lembrança vem para dizer que o Circo Tihany está aqui em João Pessoa, realizando espetáculos imperdíveis. E assim o digo porque sábado lá estive com a família e não sei quem foi mais “menino encantado”: se meus netos ou se eu mesmo! Eu e minha mulher, Ana, ela aniversariante de ontem!

E porque após um espetáculo como o do Tihany “desligar-se” dos netos não fica fácil, atrasei-me para a festa dos 44 anos do Hotel Tambaú, que tanto lembra o arrojo desenvolvimentista do ex-governador João Agripino. E, por fim, parabéns, Fernando Souza, por sua competência gerencial à frente do Hotel Tambaú!
 

Leia Também