João Pessoa, 22 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ESTRAGOS

Chuva de granizo danifica 300 casas no Rio Grande do Sul

Comentários:
publicado em 16/10/2014 às 10h54

Cinco minutos foi tempo suficiente para a chuva de granizo danificar 300 casas em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira (16).

Conforme a Defesa Civil local, kits com lonas estão sendo distribuídos para as famílias mais atingidas. Um vigilante que trabalhava na rua no momento do fenômeno sofreu ferimentos leves, mas passa bem e já está em casa. Os bairros mais afestados do município foram São Souci, Sol Nascente, Vila Progresso e Picada.

Além da cidade, Porto Alegre, Guaíba, Gravataí, Canoas, Viamão, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo também tiveram queda de granizo. Pedras de gelo caíram ainda no Litoral Norte do estado. Na capital, o Centro e as ilhas do Guaíba foram as mais prejudicadas. A estrutura da Feira do Livro desabou com a força do vento e das pedras. A água acumulada invadiu o prédio histórico do Memorial do Rio Grande do Sul e algumas residências.

A previsão segue indicando chuva intensa para toda esta quinta-feira (16) no Rio Grande do Sul, inclusive com alerta para temporais e nova ocorrência de granizo ao longo do dia ou ainda na madrugada de sexta-feira (17), especialmente nas regiões mais altas do estado. As temperaturas oscilam entre 22°C e 30°C.

G1

Leia Também