João Pessoa, 11 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2016

“Já temos candidatos de sobra”, diz presidente de nova legenda

Comentários: 0
publicado em 11/02/2015 às 11h48

O presidente da executiva do Partido do Servidor Público e Privado (PSPP) na Paraíba, Antônio Alves Cavalcante Filho, o popular Arroz, disse que a legenda concorrerá nas próximas eleições em João Pessoa e que, para isso, já possui um número superior ao estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quanto à disputa para o cargo de vereador.

De acordo com Arroz, “se a eleição fosse hoje, o PSPP teria dificuldade de escolher os 43 candidatos a vereador”. Ele disse que a maioria dos 45 pré-candidatos disputou as eleições de 2012 na Capital pelo PP, mas por conta de insatisfações com a antiga legenda resolveram migrar para o PSPP. “Temos hoje 48 mil votos comprovadamente de pessoas que disputaram as eleições passadas, e que decidiram não servir mais de bucha pra ninguém”, afirmou.

Arroz disse também que um dos critérios para quem pensa em concorrer às eleições pelo partido é não possuir mandato e nem ter obtido mais de 2500 votos no último pleito. “Não aceitaremos vereadores de mandato, estamos com um grupo muito bom para a disputa”, destacou.

O dirigente acredita que o registro definitivo da legenda será confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o final do mês de março.

De acordo com Arroz, o PSPP realizará um encontro nacional no próximo mês com representantes de 14 estados, onde já foram formados diretórios.

Ele revelou que o processo de coleta de assinaturas está bastante avançado e provavelmente após o encontro, o partido já tenha o número suficiente para garantir o registro no TSE.

Em 2012, Arroz foi candidato a vereador de João Pessoa pelo PP e obteve 1.279 votos.

MaisPB

Leia Também