João Pessoa, 08 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
residencial vila nova

Romero entregará 288 apartamentos em Campina nesta segunda

Comentários: 0
publicado em 08/02/2015 às 14h13
atualizado em 08/02/2015 às 12h50
Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), entregará, nesta segunda-feira (09), 288 apartamentos do Residencial Vila Nova da Rainha I durante solenidade, que contará com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal (CEF). A entrega acontecerá, às 10h, no próprio conjunto habitacional, localizado na rua professor João Rodrigues, 94, bairro de Bodocongó (antigo Matadouro Municipal).

Os apartamentos do Residencial Vila Nova da Rainha I fazem parte do programa de redução do déficit habitacional, planejado e sendo executado pela atual administração da Prefeitura de Campina Grande. Entre as principais obras deste programa está a construção de 4.100 casas no Complexo Multimodal Aluízio Campos, localizado no bairro do Ligeiro, cuja obra que está em andamento.

Também fazem parte deste programa os apartamentos do Residencial Major Veneziano I, II, III e IV, no bairro das Três Irmãs e outras 288 unidades do Residencial Vila Nova da Rainha II, para as quais ainda será iniciado o processo de inscrição.

No caso do Residencial Vila Nova da Rainha I, as unidades habitacionais, referentes ao Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, foram sorteadas no dia 28 de novembro do ano passado, sob a supervisão do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social (CGFMHIS). O sorteio da ordem de ocupação dos apartamentos do Residencial, conduzido pela CEF e supervisionado pelo prefeito Romero, aconteceu no dia 28 de janeiro.

Foram habilitados para o sorteio de novembro passado 5.612 candidatos, entre os 5.934 inscritos na Secretaria de Planejamento (Seplan). Foram excluídos 283 candidatos por não enquadramento nos critérios do Programa Minha Casa Minha Vida. Outros 39 também foram excluídos porque não procuraram a Seplan para resolver pendências cadastrais.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas