João Pessoa, 18 de outubro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2014

Pesquisa 6Sigma é suspensa na Paraíba; diretor faz mistério sobre motivo

Comentários: 0
publicado em 18/10/2014 às 18h10

O instituto 6Sigma realizou pesquisa eleitoral para a disputa pelo governo da Paraíba, mas acabou não divulgando os números neste sábado (18), como havia anunciado.

Em conversa com o radialista Fabiano Gomes, o diretor da empresa, Pedro César, não quis revelar os motivos que teriam impedido o instituto de fazer a divulgação do levantamento na TV Master e na Campina FM.

Durante a conversa, Pedro afirmou que o contratante da pesquisa não teria permitido a sua divulgação, mas se disse impossibilitado de revelar quem teria contratato o levantamento.

Ele chegou a dizer que a pesquisa foi comprada por uma empresa de tecnologia pertencente ao seu grupo, a Sigma Pesquisa e Consultoria Estatística Ltda, e que depois o parceiro que tinha comprado impediu a divulgação. Pedro disse ainda que já tinha, inclusive, negociado a divulgação dos números com veículos de comunicação, mas “ficou preso por força de contrato”.

Questionado sobre o atual panorama das eleições na Paraíba, Pedro César se limitou a dizer que a disputa está “pau a pau”, mas deixou claro que não poderia revelar quem estaria na dianteira.

O diretor da 6Sigma também comentou os números da pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (17). Segundo ele, o Ibope só mereceu confiança enquanto “copiou”os números das duas últimas pesquisas do seu instituto. “Agora, já que eles não tiveram como copiar nossos números, voltaram ao padrão Ibope de errar”, ironizou.

MaisPB

Leia Também